QUADRA AREIA DE VOLEI, FUTEVOLEI e futebol DE AREIA

projetada para amantes dessas modalidades esportivas, a quadra fica localizada na beira da represa euclides morelli com areia natural da prainha onde aquele mergulho refrescante e aquela contemplação do por do sol fazem parte da prática dessses esportes por aqui



todos os anos no mês de maio que é aniversário da cidade rola um campeonato de volei de areia onde atrai duplas de toda região




volei de areia


No Brasil, a modalidade passou a ser praticada na década de 1930, de forma amadora, nas praias de Copacabana e de Ipanema, no Rio de Janeiro. Durante as décadas seguintes, o vôlei de praia ganhou milhares de adeptos no país, mas era encarado como mera brincadeira de fim de semana.

Isso mudou a partir de 1986, quando se realizou o Hollywood Volley, em Copacabana e em Santos (SP), com a participação de atletas brasileiros e internacionais. Oficializado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) após o Hollywood Volley, o vôlei de praia teve o seu primeiro Campeonato Mundial disputado nas areias de Ipanema, em 1987. A dupla Sinjin Smith/Randy Stoklos, dos Estados Unidos, conquistou o título, enquanto dois astros da Geração de Prata do vôlei de quadra brasileiro, Renan e Montanaro, foram os brasileiros ma is bem colocados, terminando em terceiro lugar. Estava aberta a porta para a evolução de uma modalidade que hoje ocupa posição de destaque no cenário esportivo brasileiro.


Futvolei


Originado nas praias do Rio de Janeiro em 1960, o futevôlei se espalhou pelo Brasil e já atravessou o mundo, chegando a Estados Unidos, Europa e Ásia. Sucesso entre jogadores de futebol, o esporte faz a cabeça também tanto de atletas dedicados quanto daqueles em busca de diversão de fim de semana, com uma modalidade que é a cara do versão brasileiro: descontraída, atlética e praiana.


Futebol de areia


O futebol de areia, também conhecido como beach soccer ou futebol de praia, surgiu em meados da década de 1930 nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Inicialmente ele era visto apenas como uma opção de lazer porém, a atividade física ganhou rapidamente popularidade entre os cariocas. Sua organização por meio de federações, no Brasil, deu-se apenas no ano de 1988. Curiosamente, o futebol de praia não é vinculado à Federação Brasileira de Futebol – a famosa CBF. Ele possui uma federação específica denominada Confederação Brasileira de Beach Soccer.